Logotype

Globovac Lda.

Aspiração Central | Piso Radiante Eléctrico

Logotype

Catálogo

Prime Confort
Referência

Prime Confort

Quantidade

1 unidades/caixa

Mais informação
 CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS - GV PLAY PRIME CONFORT

Alimentação: 230 V
Potência: 1750 W
Motor: Thru-Flow
Marca do Motor: Domel
Turbinas: 1
Airflow: 200 m3/h
Airwatts: 645 W
Depressão: 3000 mm/H2O
Altura: 685 mm
Diâmetro: 385 mm
Depósito: 14 l
Distância Máxima: 40 m
Tomadas: 8
Ruído: 61 db
Garantia: 5 anos (3+2)
 

 MANUAL DE UTILIZADOR
Faça download do manual de utilizador completo em formato pdf
  PRECAUÇÕES

A central de aspiração destina-se a uso doméstico, servindo para aspirar exclusivamente pó e corpos sólidos de reduzidas dimensões. Não deve ser usada para aspirar materiais quentes ou líquidos, tecidos e outros que possam obstruir a tubagem ou causar danos nas centrais de aspiração, como por exemplo água, gesso, cimento, cascalho, cinzas, etc.

● Desligar a alimentação antes de qualquer intervenção na central ou nos períodos de inatividade longos. 
● A central deve ser instalada apenas por pessoal qualificado, técnico ou instalador num local onde exista ligação à tubagem de aspiração central.
● A central de aspiração deve ser instalada em local protegido contra intempéries, humidade ou variações de temperatura e em local com boa ventilação. As suas saídas e entradas de ar não devem ser obstruídas.
● Este aparelho pode ser utilizado por crianças de 8 anos ou mais e por pessoas com capacidades físicas, sensoriais ou mentais reduzidas, ou por pessoas com falta de experiência ou conhecimento, se tiverem tido formação ou instrução em relação à utilização do aparelho de forma segura e compreenderem os perigos envolvidos.
● As crianças não devem brincar com o aparelho.
● A limpeza e a manutenção não deve ser efetuada pelas crianças sem supervisão.
● O cabo de alimentação fornecido para ligar a central à eletricidade, deve ser ligado na central pela ficha IEC e a uma tomada eléctrica com contacto de terra. Se o cabo de alimentação estiver danificado, deve ser substituído pelo fabricante, serviço pós-venda ou por pessoas com qualificações similares a fim de evitar um perigo.
 
  ESQUEMA GERAL

A – Suporte de parede (parafusos não incluídos); B – Suportes da central; C – Nível;
1 – Cabo de alimentação; 2 – Ligação à tubagem de aspiração; 3 – Entradas de ar; 4 – Saída de ar;
5* – Fechos do balde; 6 – Balde reservatório de lixo; 7* – Lateral; 8* – Frente; 9* – Led de regulação de potência. (* Quando aplicável)
 
 
  INSTALAÇÃO

Passo 1 – Fixe o suporte de parede utilizando parafusos nos 4 cantos. Deverá previamente marcar e furar a parede de acordo com a furação do suporte tendo em conta que a central deverá ficar a cerca de 1 metro do chão (A). Utilize o nível (C) incluído no suporte para se certificar que este fica direito.
Passo 2 – Pendure a máquina pelos suportes nos ganchos do suporte de parede já instalado (B).
Passo 3 – Faça a ligação da tubagem de aspiração à entrada de ar da central (3) utilizando um ligador ou tubo flexível.
Passo 4 – Faça a ligação dos cabos da tubagem (2) à central de aspiração. Estes cabos são de baixa tensão, não provocam choque eléctrico. Ligue a central à corrente eléctrica (1).
Passo 5 – Nos modelos CONFORT, PRESTIGE e PLUS o saco de lixo fornecido com a central vem já instalado dentro do balde, ligado à entrada de ar.

 

  MODO DE FUNCIONAMENTO

Para funcionar a central tem que estar ligada ao sistema de aspiração central e ligada à eletricidade.
A central entra em funcionamento quando é ligada uma mangueira STANDARD ao sistema de aspiração central  ou  quando  ativada  a  função  ON  numa  mangueira  ON/OFF. 
Tenha  em  atenção  que  a  ligação  do   terminal das mangueiras ON/OFF às tomadas deve ser feito sempre na mesma posição.
Nos modelos PRESTIGE e PLUS a central pode variar a potência do motor consoante a definição de intensidade no punho da mangueira.
 

  MANUTENÇÃO

 A  sua  central  de  aspiração  deve  ter  uma verificação  periódica  ao  nível  do  sistema  de filtragem.  Deve  ser  feita  mensalmente  ou sempre que notar perda de poder de sucção.

MANUTENÇÃO DO SACO

Saco  coletor  de  pó  (3) (Quando  aplicável) - Deve ser verificado mensalmente. Caso se encontre cheio, deve  ser  substituído  por  um  novo.  Deve  substituí-lo  sempre  que  se  apresente  em  mau  estado  ou danificado.

MANUTENÇÃO FILTRO HEPA

O  Filtro  HEPA  (1),  o  mais  avançado  no  mercado,  é  feito  em  poliéster  lavável  antibacteriano.  Deve  ser  verificado  frequentemente  conforme  a  intensidade  da  utilização.  Para  uma  utilização  média  o aconselhável será verificar no espaço de um mês. Caso se encontre muito sujo pode ser removido por desaperto do parafuso de segurança (4) e lavado com água da torneira.
Deverá estar bem seco quando for recolocado na máquina e deve entrar para o balde pelo cone ciclónico(5).
Adaptador de Saco (2) e Saco coletor de pó (3) (Quando aplicável): Deve ser verificado mensalmente.
Caso o saco se encontre cheio, deve ser substituído por um novo. Substituí-lo sempre que se apresente em mau estado ou danificado. Deve preservar o adaptador de saco (2) para futuras utilizações.

  DECLARAÇÃO DE CONFORMIDADE CE

As  nossas  centrais  de  aspiração  são  desenvolvidas,  concebidas  e  fabricadas  em  conformidade  com  as  seguintes directivas e normas, respeitando as normas europeias no âmbito da marcação CE:
EN55014-1 Emissão de perturbações electromagnéticas. Requisitos para electrodomésticos, ferramentas elétricas e aparelhos semelhantes.
EN61000-3-2 Limites para emissões de harmónicas de corrente (EMC) (equipamento de entrada ≤ 16 A por fase).
EN 60335-2-2 Segurança de aparelhos electrodomésticos. Requisitos particulares para aspiradores e aparelhos de sucção de água de limpeza.
EN61000-3-3 Limitação das flutuações de tensão (EMC) e tremulação em sistemas de energia de baixa tensão, para equipamentos com corrente nominal ≤ 16 A por fase e não sujeitos a ligação condicional.
 

  PLACA DE LED'S - MODELO PLUS

1 - FILTER - Aviso de Filtro Sujo. Este LED ficará VERMELHO quando o filtro necessitar de limpeza;
2 - SERVICE - Aviso de Tempo de Utilização. Este LED ficará VERMELHO quando a sua central ultrapassar as 500 horas de utilização;
3 - RESET - Anular Avisos. Deve clicar neste botão durante 5 segundos para apagar os leds de aviso;
4 - TEMP. - Aviso de Temperatura. Este LED ficará VERMELHO quando a sua central, em funcionamento, atingir a temperatura aproximada de 75º C;
5 - ON - LED de Funcionamento. Este LED estará VERMELHO quando a sua central estiver em stand-by e VERDE quando em funcionamento.